16 de dezembro de 2014

#Masculinidade Qual a diferença do metrossexual para o retrossexual?

Dizem por aí que hoje em dia até os homens estão entrando na onde da vaidade. Será? Pior que sim. Não são só as mulheres que são vaidosas e possuem cuidados com a beleza. Os homens da atualidade investem - e muito - na sua aparência, frequentando desde salões de beleza a depilação e uso de cremes hidrantes. Como podemos denominar um homem com essas atitudes? 



Metrossexual é o termo usado para homens que são muito vaidosos, ou seja, homens que gostam de se vestir bem, estando de acordo com as tendências da moda, homens que frequentam salão de beleza, cuidando da pele e do cabelo. Resumindo:: homens que prezam por uma boa aparência.

O comportamento do metrossexual pode gerar comparações com um homossexual. No entanto, o que marca o comportamento do metrossexual é o seu estilo vaidoso e os cuidados excessivos com a aparência, que antes eram considerados exclusivos ao universo feminino.

Agora, diferentemente do metrossexual, o RETROSSEXUAL é considerado o ''homem das cavernas''. Isso porque o retrossexual não se importa com  a aparência em si, como usar produtos de beleza, investir em moda e estética. 


Você se considera um homem #metrossexual ou #retrossexual?
Comente. :D

Nenhum comentário :

Postar um comentário