10 de dezembro de 2014

#SAÚDE #BEMESTAR Cuidados mega importantes para o verão



Faltam poucos dias para a chegada do verão, mas já podemos sentir na pele o calor que está fazendo. E nesta estação calorosa, cuidados com a pele são redobráveis. Por isso, trouxe algumas dicas para você se cuidar durante esta estação, evitando doenças de pele e outros malefícios que o sol pode causar.



1 - Boné ou Chapéu



Usar boné ou chapéu que cubra seu rosto é o ideal para enfrentar dias com sol causticante. É importante ter este acessório em sua bolsa, mochila sempre que você sair. 

2 - Protetor Solar




É uma das coisas principais e que você deve ter, mesmo que não esteja na praia. O protetor solar protege sua pele das doenças causadas pelo sol, dos raios ultravioletas e também das manchas que o mesmo pode causar na pele. 

3 - Água



Muita gente se pergunta o que a água tem a ver com a pele hidratada, e tem tudo a ver, porque a hidratação não é de fora para dentro, mas sim de dentro para fora, de modo que a nossa pele será hidratada verdadeiramente com a água que bebemos, já que ela é a responsável por mais de 90% da hidratação. Beba muuuuuuuuuuita água. Super importante isso, pois nosso corpo perde líquido quando suamos muito e precisamos repor bebendo muita água. Não adianta beber refrigerante ou aqueles sucos artificiais. Tem que ser água mesmo ou também suco natural.

4 - Óculos escuros





Use óculos escuros. Mas não adianta ser qualquer um: ele precisa ter proteção ultravioleta total para evitar queimaduras da córnea e da retina, que causam lesões irreversíveis.

5 - Alimentação



Prefira uma alimentação leve: frutas suculentas, saladas - e, é claro, um sorvetinho para refrescar. Nada de ter uma alimentação muito pesada, nem carregada de frituras e gordura. 


● Outras dicas::

→ Sempre que possível, evite sair nos horários em que o sol estiver a pino, das 10h às 16h. Prefira sair de manhãzinha ou ao entardecer

→ Evite ficar exposto ao sol, procure caminhar pela sombra.

→ Evite bebidas com cafeína, álcool ou muito açúcar. Eles vão fazer com que você perca ainda mais líquido corporal.

→ Facilite a transpiração: use roupas folgadas, de tecidos leves e claros.

→ Tenha um cuidado ainda maior com bebês e crianças, maiores de 65 anos e pessoas doentes - especialmente cardíacos ou com pressão alta.

Bora se cuidar, então? Compartilhe essas dicas com seus amigos e amigas nas redes sociais! ;)


Nenhum comentário :

Postar um comentário