28 de janeiro de 2015

MODA MASCULINA: use a abuse do Dockside

Oi, pessoas! :D 
Andar na moda é algo cada vez mais imprescindível para muitos. O post de hoje é para os homens, que estão a cada dia investindo mais no seu guada-roupas. Você já ouviu falar nos #Dockside? Basta dar umas voltinhas por aí e você verá que os rapazes  resolveram adotar de vez no visual o incrementado sapato. Sofisticado, ele é a cara do verão e pode ser adquirido em qualquer loja de calçados mais próxima de você.


Vamos conhecer melhor o Dockside? ;)




O dockside foi criado para uso náutico em geral, durante o verão,  por isso que não ele não pode ser usado com meia. Afinal, quem vai de meia na praia? Ele é um calçado casual chic.

Alguns confundem o #dockside com o #Mocassim, mas há uma grande diferença entre ambos. O mocassim é um calçado mais formal, sem cadarço e que pode ser usado em ambientes formais, como no trabalho.  Alguns possuem um pequeno salto e o solado é fino.


Já o dockside é um calçado mais descontraído, sendo conhecido como a cara do verão! Possui Cadarços, e é inspirado no estilo náutico. 



Há diversas formas de usar o dockside, entre elas destacamos os principais estilos que você pode estar combinando. Entre eles, estão: 

Com inspiração “navy” ou náutica: Com bermudas claras, de linho ou sarja e uma camisa de manga curta ou dobrada, pode acessorizar com um chapéu e completar a cara da riqueza e modernidade, isso é para ser usado em eventos à tarde, um barzinho, festa na praia e ambientes balneários, sempre cai bem também às inspirações de branco e azul marinho ou listras.

Com calça cropped ou dobradinha na barra: Com as canelas de fora, a calça pode ser jeans claro, sarja, bege, linho e compor com uma camiseta legal e sem muita informação. Nada de meter aquela calça escura e camiseta da loja de surf e achar que vai abafar porque vai ficar zoado, lembre que é para ser chic. Outra coisa é que a calça dobrada diminui as pernas, então se você não é dotado de muita altura, é arriscado, vai te deixar menor. Prefira a próxima opção.

Com bermuda: Essa é fácil, por ser um calçado casual, combina muito bem com bermuda cargo e camiseta, bata ou polo, com esta opção vai arrasar num churrasco, passeio ao shopping ou para desfilar por aí.

Com jeans: Se não estiver a fim de dobrar, tudo bem, pode usar com um jeans com cara despojada, clarinho e modelado no corpo, fica incrível para combinar com blazer branco riquíssimo e ser o centro das atenções em qualquer evento casual a noite.

Dica: Sobre os coloridos é necessário “atenção especial” para o look não ficar tipo Reginaldo Rossi. Então, se for apostar no sapato colorido, vá de neutro nas demais peças do look.

Outra dica é você seguir seu estilo, podendo montar seu próprio look com o calçado!


Não esqueça de dar um LIKE na página do blog. Sua ajuda é fundamental para crescermos juntos! ;D


Nenhum comentário :

Postar um comentário