26 de janeiro de 2015

VERÃO: Paletas Mexicanas, a sensação do momento



Hmmmmm. Verão sempre pede algo para se refrescar nos dias de muito calor. E o que está fazendo maior sucesso são as paletas mexicanas. E não é para menos, o clima tropical do País pede uma sobremesa gelada e democrática para toda a família. Dentro dessa lógica, a paleta mexicana caiu no gosto do brasileiro e se tornou a nova febre gastronômica desta estação. 

De longe até parece um picolé comum. Mas não é. Há paletas de vários sabores e o tamanho é maior do que o picolé tradicional: o dobro (110g) de um picolé comum. A paleta tem origem mexicana, mas foi em território brasileiro e mais precisamente no ano passado que a iguaria atingiu o ápice da popularidade.  O preço das paletas varia de R$ 7 e R$ 9. 

E claro, eu trouxe a receita pra você preparar em casa.


Paletas mexicanas
Você vai precisar de:
✓ 300 gramas de morango

✓ 1 Colher de sopa de açúcar de confeiteiro
✓ Suco de meio limao
✓ Leite condensado


Para montagem você vai precisar de:
✓ Copos descartáveis de 180ml e 50 ml

✓ Palitos de picolé de madeira 
✓ Fita adesiva para colar



Modo de fazer:

Bata os morangos no liquidificador, e em seguida adicione a colhe de sopa de açucar de confeiteiro. Adicione algumas gostas de limão para dar um toque especial.
Após bater, deposite o conteúdo em um copinho de 180ml, e dentro deste copo, já com o líquido, insira alguns copinhos de 50ml, para dar a altura do recheio e criar espaço.
Coloque para congelar por aproximadamente 4 horas.
Após isso, retire do congelador e coloque o leite condensado a gosto. Tampe novamente e deixe congelar por mais 4 horas. E está pronto!
Quem aí já provou essa delícia? =D




Nenhum comentário :

Postar um comentário