9 de fevereiro de 2015

Volta às aulas 2015: dicas para você voltar turbinado à Escola



Faltando muito pouco para o retorno das aulas, a maioria de nós, jovens estudantes e universitários ficamos com preguiça e muito tédio de largar as férias e voltar a rotina normal. Isso é comum para todos, aliás, como é bom estar de férias, né? Hoje aqui no blog quero compartilhar com vocês algumas dicas bem bacanas para você poder ir se adaptando  a este processo de retorno antes do início de suas aulas. Vamos conferir?

1. Volte ao ritmo aos poucos
Uma semana antes do retorno às aulas, procure se adaptar a rotina de antes. Estabeleça horários para dormir e para acordar, principalmente se você estudo no turno da manhã. Dessa forma, o seu corpo não vai estranhar tanto o início do ano letivo.

2. Estabeleça regras
Se você está com dificuldades de organização, então estabeleça regras para conseguir ter um bom desempenho nas aulas logo no primeiro semestre/trimestre. Tenha em mente que o período de descanso chegou ao fim e que agora é hora de estudar. Estabelecer regras é essencial principalmente no terceiro ano do Ensino Médio, ano de vestibular. Num outro post eu falei um pouco sobre o que fazer durante e após o ensino médio. É só clicar aqui e ir ao post. :)

3. Anime-se
Muitos estudantes encaram o período de volta às aulas com desânimo. Eles acreditam se tratar de “mais um ano”, ou seja, vão encontrar os mesmos professores e colegas na escola. No entanto, é preciso ficar animado para começar o ano letivo. Se você está enjoado do ambiente escolar, procure fazer novos amigos, mude o seu visual e participe de novos projetos.

4. Cumpra os horários
Nada de chegar atrasado à aula! Coloque o celular para despertar com antecedência e se organize todos os dias para dar conta das atividades. Uma agenda pode ser de grande ajuda para manter a organização.

Preparem-se, aproveitem bastante esses últimos dias de férias e voltem com tudo para escola para ser um ano letivo inesquecível!

Bom retorno à todos!




2 comentários :

  1. Muito legais as dicas. Animação é o fundamental. ;D
    Adorei.

    www.darksky.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Loisih. Verdade, se não tivermos animação, como vamos enfrentar os obstáculos? Hehe
      Obrigado pela visita e volte sempre!
      Abraço! =)

      Excluir