14 de maio de 2015

TURISMO: 4 cidades no RS para visitar no inverno




O Rio Grande do Sul, conhecido pelas suas belezas naturais, culinária (em especial o churrasco), cultura e pelo frio de renguear cusco, ganha destaque quando chega uma das estações mais geladas do ano: o inverno. Turistas de todo o Brasil optam por apreciar as belezas do estado, principalmente da serra gaúcha, além que experimentarem o famoso chimarrão, que é sempre bem vindo, principalmente nestes dias de muito frio. Decidi reunir aqui no blog 4 cidades da serra gaúcha para você poder visitar durante o inverno, apreciando as delícias da serra e claro, o frio <3

1 - Canela

Canela, um dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Sul. (Foto: Google/reprodução).

Canela está localizada na serra gaúcha e é considerada um dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Sul. Dentre as maravilhas que a cidade oferece, está o tradicional churrasco, fondue, aquele chocolate quente no capricho e claro, o famoso café colonial, dotado de alimentos caseiros da culinária gaúcha, sem contar os restaurantes especializados na culinária alemã e italiana. Se você é apaixonado por frio, vai gostar mais ainda, pois é comum  a temperatura ficar abaixo de zero, com direito a geada e neve.

2 - Bento Gonçalves

Bento Gonçalves, conhecida pelos encantos naturais. (Foto: Google/reprodução).

A cidade de Bento Gonçalves , localizada nos altos da Serra Gaúcha, no nordeste do Rio Grande do Sul é rodeada por vales e matas, um verdadeiro misto de harmonia, aconchego, tranquilidade e encanto no verde da natureza, fascinando a quem passa pela cidade. Os principais caminhos para passeio no município são o Vale dos Vinhedos, os Caminhos de Pedra, o Vale do Rio das Antas e o passeio de Maria Fumaça, que vai de Bento à Carlos Barbosa.

3 - Gramado

Gramado (Foto: Google/reprodução).
Gramado é uma verdadeira Europa dentro do Brasil. Sendo o terceiro destino mais desejado do país, a cidade encanta com suas ruas floridas, com os detalhes da arquitetura e hospitalidade. Gramado é conhecida por sediar eventos de grande porte, como o Festival de Cinema - Cinema Brasileiro e  Latino, que é o maior evento cinematográfico do país, reunindo artistas, produtores, diretores e jornalistas numa semana de muito glamour e também o Natal Luz, um dos maiores eventos natalinos no mundo, que encanta os turistas com shows de fogos, som e luzes, além dos emocionantes desfiles.

(Foto: Google/reprodução).
No inverno a cidade encanta ainda mais pela naturalidade e as gostosuras gastronômicas. Além disso, tem o snowland, um dos maiores parques de neve indoor das Américas.  

4 - Caxias do Sul

Caxias do Sul durante o inverno. (Foto: Google/reprodução).
Caxias é conhecido pela famosa Festa da Uva. (Foto: Google/reprodução).

Com seus colonos, seus vastos parreirais, suas vinícolas, seu variado parque industrial e um comércio rico e dinâmico, Caxias é o pólo centralizador da marca italiana no Sul do Brasil. O churrasco e o vinho, a polenta, o galeto e as macarronadas, ao som de letras trazidas da Itália, representam a fartura aliada à cultura. É através da uva e do vinho, que Caxias notabilizou-se, lançando a Festa da Uva. (Fonte: Guia da Semana). Caxias do Sul mescla atrações que vão além das vinícolas. Na programação turística estão museus, igrejas, casas históricas e cantinas.


Acompanhe o blog nas redes sociais:
Instagram: @matheusmirandareal
Twitter: @MathewsMirannda

Nenhum comentário :

Postar um comentário