11 de junho de 2015

Botas e coturnos masculinos: inspirações e dicas de como usar

As botas e os coturnos masculinos sempre fizeram muito sucesso, por serem atrelados a um estilo militar. Versátil, podem ser usados com vários tipos de looks, que englobam desde o casual até o estilo mais formal, para ambiente de trabalho. Nos dias mais frios, o coturno e a bota agregam um valor ainda maior ao look.


Originalmente, este calçado era uma sandália cuja sola era muito alta e feita com madeira de sobreiro, usada por imperadores, reis e também por atores na representação de tragédias gregas. No século II a.C., as solas ficaram mais grossas, e ficaram mais parecidas com andas.

Mais tarde no Brasil, o coturno passou a designar um calçado usado no âmbito militar, sendo uma bota alta ou botina que chega até metade da canela. Atualmente, a palavra coturno descreve botas de estilos muito diferentes, sendo muito popular em pessoas que têm um estilo gótico e punk, ou pode assumir estilos mais clássicos.

COMO USAR O COTURNO/BOTA MASCULINA NO DIA A DIA?

O coturno e a bota masculina podem ser usados em várias ocasiões. Há alguns anos atrás, a composição do calçado era mais pesada, com um ar militarista. Hoje, ele já pode ser encontrado com uma forma mais refinada e com grande variedade de modelos, para todos os estilos. 

Existem as botas casuais, que são parecidos com os sapatênis, e possuem o cano alto, têm uma personalidade jovem/chique e combinam com calças jeans e até mesmo bermudas.



Por serem mais despojados, você consegue achar uma enorme variedade de modelos, que vai de um cano mais alto ou então um mais curtinho na altura do calcanhar. Podem ser usados com roupas de tecido jeans, dando um ar bem jovial.


Para quem aposta em um estilo mais social, há também as botas coturnos sociais, que são os mais refinados e chiques entre todos os modelos de botas e coturnos masculinos. Elas possuem o design mais alinhado, lembrando um sapato social e que podem ser usados com roupas no estilo social, como calça jeans com camisas sociais e também outras combinações.






Alguns homens apostam em usar o coturno com bermuda, mas é necessário ter muita personalidade e estilo para adotar a essa moda. É preciso existir ocasiões e eventos específicos para sair usando esse look.



ALGUMAS INSPIRAÇÕES







Particularmente, o meu preferido é a bota social, por ser mais fino e leve. E você, qual prefere?

  

Nenhum comentário :

Postar um comentário