10 de agosto de 2015

Moda feminina: como usar a calça ''boca de sino''?

Moda que é moda sempre vai e volta, concorda? As calças boca de sino, também conhecidas como calças flare e que fizeram grande sucesso na década de 70, voltaram com tudo, depois de muito tempo congeladas e substituídas pelas famosas calças skinny, que ainda continuam sendo sucesso. 

Uma das diferenças da calça boca de sino da década de 70 e da atual está na sua composição, não se restringindo apenas ao jeans, mas também a outros modelos de alfaiataria, trazendo um ar mais moderno e despojado ao mercado da moda.

Como usar a calça boca de sino?
Atualmente, a peça que mais predomina no mundo fashion é o jeans. Então a dica, para as mulheres que prezam por um look mais despojado e moderno, é usar a calça com uma camisa estampada, camisa social em seda, camisa lisa (sem estampas) com um blazer e também com camisas jeans, compondo o famoso ''all jeans''! E para acompanhar, um sapato de salto alto para deixar o look ainda mais elegante! No ambiente de trabalho, o look pode ser mais formal, composto por calça boca de sino de alfaiataria e uma camisa social, acompanhada do sapato alto. Se for para ir ao Shopping ou um evento, pode-se investir no jeans e acessórios, como colar, anéis, e etc.

Mas se você optar pela calça de alfaiataria, numa cor colorida, a dica é não misturar muitas cores. Por exemplo, se a calça é uma cor vibrante, como rosa ou roxo, é necessário usar uma camisa mais neutra para quebrar o tom mais escuro e assim equilibrar o look.

Abaixo separei algumas imagens com as combinações que você pode fazer ao compor o look com a calça boca de sino. Inspire-se e arrase!








Qual look foi mais gostou? =) Comenta aqui abaixo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário