25 de setembro de 2015

O que é metrossexual, retrossexual e sapiosexual?


Geralmente, muitas pessoas confundem o ato de ser metrossexual com a homossexualidade, o que é totalmente diferente um do outro. Na atual sociedade, o homem muito vaidoso pode ser considerado uma pessoa homossexual.

Infelizmente, a maioria das pessoas pensam assim. Ou seja, para provar que é homem, é necessário estar de acordo com os padrões estabelecidos pela grande maioria: ser rude, grosseiro e não vaidoso. 

Mas, de fato, o que é ser metrossexual, retrosexual e sapiosexual?

O metrossexual é o homem super vaidoso, isto é, gosta de estar sempre bem arrumado, cheiroso e de acordo com o padrão da moda. Mas isso não significa que ele seja homossexual.

Retrosexual é o contrário de metrossexual, ou seja, ele não se preocupa muito com a vaidade. É conhecido como o homem das cavernas.

Agora, você já ouvir falar no termo sapiosexual? O sapiosexual é aquela pessoa que sente atração pela inteligência do outro, ou seja, um sapiosexual é capaz de se apaixonar por alguém apenas por considerar essa pessoa inteligente.

A sapiosexualidade está se tornando comum nos dias de hoje. Muitas pessoas têm deixado de lado os estereótipos da beleza para buscar mais profundidade e conhecimento nos parceiros afetivos. Isso significa que, para um sapiosexual, uma boa conversa com conteúdo é mais importante do que um corpo definido e malhado.

Assim, o Sapiosexual é a pessoa que, independentemente do sexo, sente atração pela inteligência, pela visão de mundo e pela cultura de outra pessoa. A palavra vem do latin sapien, que significa inteligência; e sexualis, que tem relação com a palavra sexo.


Bom, agora sabemos que metrossexual, retrossexual e sapiosexual são termos bem diferentes um do outro.

Até a próxima! =)

Nenhum comentário :

Postar um comentário