14 de novembro de 2015

Dia a dia: final de semana cultural

Oi, pessoal! 
Tudo bem com vocês? Como passaram o sábado?
Hoje aproveitei o lindo dia que fazia aqui em Porto Alegre, no RS, para prestigiar, juntamente com minhas amigas, a 61ª (sexagésima primeira) edição da Feira do Livro de Porto Alegre. Considerada uma das maiores feiras a céu aberto da América Latina, a Feira do Livro de Porto Alegre oferece obras de todos os gêneros. Também promove centenas de atividades gratuitas para públicos de todas as faixas etárias por meio da programação cultural, que envolve escritores, ilustradores, mediadores da leitura e contadores de histórias, entre outros convidados. Além disso, a Feira do Livro faz com que nossos cidadãos valorizem mais nossa cidade, o Centro de Porto Alegre, fazendo dele um palco de emoções, emoções essas que são transmitidas através dos livros, que nos remetem a viagens inimagináveis. 


Com o tema ''Livros ajudam a pensar'' a feira promove e resgata o interesse da população à leitura. 




Aproveitei e comprei dois livros dos quais queria muito adquirir: O Pequeno Principe, de  Antoine de Saint-Exupéry, que muitas pessoas dizem ser um livro muito bom e Simples Assim, da escritora gaúcha Martha Medeiros, que reúne crônicas super interessantes de assuntos do cotidiano.



Uma das ideias super bacanas que achei durante o evento foi de personalizarem os bancos da praça, com desenhos e frases de incentivo à leitura e que remetem ao tema da Feira do Livro. Abaixo algumas fotos.




Além disso, estavam presentes artistas de rua que dedicam parte do seu tempo em busca de mostrar à população seu talento. Um deles, que me abordou, fez na hora um marcador de página no formato de uma estrela. Criatividade master, da qual prestigiei muito! 






Na Feira do Livro encontra-se, também, além das bancas de livros, programações para crianças, como teatros, música e interatividade de personagens de livros.


O dia também foi de aproveitar um pouco do que nosso estado nos proporciona de cultura, visitando a 10ª Bienal, que tem como tema ''Mensagens de uma nova América''. Mostra propõe pensar, por meio da arte, os complexos processos de urbanização e de divisão social nas cidades da América Latina.





Esse foi o meu dia: super produtivo e com muita cultura, arte e leitura. Espero que tenham gostado do post. Até a próxima! :)

Matheus Miranda.

-

Acompanhe o blog, siga:

Facebook: Blog Matheus Miranda

Instagram: @matheusmirandareal
Twitter: @blogmatheusm


Nenhum comentário :

Postar um comentário