15 de janeiro de 2016

Afinal, as gladiadoras são ou não bregas?


Vejo muitas mulheres se perguntando sobre a sandália gladiadora, uma das apostas para o verão 2015/2016. A pergunta é a seguinte: é brega ou moda? Bom, talvez se você usá-la de forma inadequada ela possa parecer brega. A questão é que essa sandália não é algo para desfilar no dia a dia, como por exemplo no ambiente de trabalho...  ela é tendência para uma ocasião diferente e se combinadas da maneira correta, elas valorizam o corpo e criam um visual bonito e moderno.

Muitas pessoas, em geral, criticam a sandália gladiadora  e isso já criou até um preconceito de quem passou a usá-la. Foram criados memes e diversos comentários se espalharam pelas redes sociais, como do tipo: ''Se você não está indo com Josué derrubar as muralhas de jericó, não use isso". rsrsrs



Como usar a sandália gladiadora?

Salto ou rasteirinha

A gladiadora rasteirinha tende a achatar mais a silhueta que a de salto. Neste caso, prefira um modelo em cor nude, ou o mais próximo do tom da sua pele, se ela for até o joelho ou meio da canela. As gladiadoras rasteiras até o tornozelo são mais fáceis de combinar e mais versáteis. Já ss gladiadoras com salto ajudam a alongar.

Tiras largas ou finas

Mesmo com salto, quanto mais grossa for a tira, mais ela tende a engrossar a perna. Para quem tem pernas grossas é melhor optar por um modelo com tiras finas. O mesmo também vale para as rasteiras.

Quem pode usar

Modelos que vão até o joelho ficam melhor em mulheres jovens. Quem não tem mais o frescor da juventude deve apostar em modelos com tiras até o tornozelo.

Com o que usar

Esse tipo de sandália deve ser usado diretamente sobre a pele. Combine com saias e shorts acima do joelho. Também podem ser usadas com saias e vestidos longos. As mulheres altas ainda podem combinar com saia midi e pantacourt. Se você for baixinha e quiser usar gladiadora com saia na altura do joelho, opte por um modelo cor da pele, com tiras finas. Quem quiser usar com calça deve optar por um modelo de calça sequinho para a barra terminar onde começam as tiras.

Onde usar

Ela é uma peça informal, por isso evite usar no trabalho ou em uma festa chique como casamento.
E use as suas sandálias já, porque dentro de muito pouco tempo elas vão ficar cansativas e sair de cena.



E ai, qual sua opinião sobre a sandália gladiadora? 

Acompanhe o Blog nas redes sociais

Nenhum comentário :

Postar um comentário