14 de janeiro de 2016

Escolhendo o criado mudo para o quarto #decor

Quem não gosta de ter um criado mudo ao lado da cama para deixar o livro, óculos de grau e pertences importantes que estejam a sua disposição pertinho do seu conforto? Claro, a maioria de todos nós! A ideia de hoje é trazer algumas inspirações de criados mudos diferentes, mais criativos e que possamos customizar em casa mesmo, sem nenhum custo muito alto! Eu confesso que sou apaixonado por coisas que podemos mudar, pintar, colocar a nossa cara naquilo que vamos usar no dia a dia! Então, espero que você se inspire no post de hoje e te ajude a escolher um criado mudo bem legal para seu cantinho! =) Algumas fotos para te inspirar!



1 - Esse criado mudo, por incrível que pareça, foi feito com uma maleta-faqueiro, daqueles antigos, que já não possui mais serventia. A parte que sustenta a maleta é um banco (ou banqueta, como preferir). A cor é super agradável e cá entre nós, amarelo é a cor da alegria, deixando o ambiente mas agradável. Se sua decoração é mais neutra, inserir um criado mudo nesse estilo e com essa cor vai deixar o seu quarto (ou qualquer outro cômodo da casa) super aconchegante! 

2 - Olha que interessante! Esse criado mudo é feito a partir daquelas caixas de carregar as mercadorias do supermercado, sabe? Achei muito legal a ideia, além de ter ficado muito criativo! 

3 - Você já viu aqueles caixotes de feira? Pois então, ele também pode servir (e muito) para um criado mudo! É só usar a criatividade e customizar a peça, que dá aquele ar mais rústico para o ambiente (e fica muito legal).

4 - Esse criado mudo azul é uma gracinha, hein! O formato dele é bem parecido com aqueles móveis antigos, da época dos nossos avôs (ou então bisavôs para muitos), o que deixa o ambiente muito legal também! <3


5 - Nem todos os criados mudos precisam ser de um único formato - há outros que seguem um outro estilo e forma - como este! No estilo lata, o criado mudo nº 5 CHANEL foge do comum, dando espaço a criatividade e, claro, reaproveitamento de materiais.

6 - Uma cadeira antiga também pode servir como criado mudo. E olha que fofa ela ficou com esse tom de azul! :)

7 - Se você tem um criado mudo em que já está mais pra lá do que pra cá, mas as gavetas permanecem num estado bom, então é elas que servirão de apoio para colocar seus livros e pertences pessoais. Olha que bacana a ideia, aproveitando a peça de um mesmo móvel para reproduzi-lo de uma forma diferente! Bacana, né? 


8 - Mas se você quer algo mais clean, sem muitos detalhes, pode optar pelo criado mudo de madeira pura, com o tom real da madeira! 

9 - Para os amantes da leitura - como eu -  uma ideia de criado mudo exclusivo para quem quer deixar os livros pertinho da cama! 

10 - E o que fazer com aquelas malas que a gente não está usando mais? Fazê-las de criado mudo também! Haha!  Olha que legal, é só agrupá-las uma sobre a outra e está pronto! 


11 - Vamos ousar um pouco mais? Olha esse criado mudo feito com tabletes de pedra? Super legal e moderno! Gostei muito e você?

12 - Voltando com a ideia do criado mudo de caixoite de feira. Vale lembrar que as flores num vasinho transparente ou em qualquer outro recipiente fofo é algo essencial para deixar o ambiente ainda mais confortável e agradável!

13 - Criado mudo fixado no ar, é uma ótima ideia para aquelas pessoas que não curtem muito deixar alguns móveis em contato com o chão! É moderno e super clean.

E aí, gostou das ideias? Qual foi o seu preferido? Deixe aqui nos comentários! :)


Acompanhe o Blog nas redes sociais


Nenhum comentário :

Postar um comentário