30 de março de 2016

5 filmes que são a cara do Outono


O Outono acabou de dar as caras, no domingo, 20, e aqui no Blog já estamos super no "clima" da estação. Dias mais amenos, tardes mais curtas e noites mais longas, e aquele friozinho que vem chegando aos poucos. Hoje quero compartilhar com vocês alguns filmes que são a cara da estação. Bora já preparar a pipoca? Confere aí! =)

1- Outono em Nova York (Drama; Romance)

Will Keane (Richard Gere) um playboy cinquentão que tem como promessa nunca ter um compromisso sério com uma mulher. Quando ele conhece Charlotte Fielding (Winona Ryder), uma jovem que tem a metade da sua idade, imagina que terá com ela outro rápido e fácil romance. Mas nada no relacionamento de ambos fácil ou rápido. Apesar da diferença de idade, eles terminam se apaixonando perdidamente e fazendo com que Will resolva abandonar sua decisão de nunca assumir um compromisso amoroso. Mas Charlotte tem um sério motivo para recusar a proposta de ter uma relação com Will que dure para sempre: ela está morrendo.



2 - Sonata de Outono (Drama)


Após ter sido uma mãe ausente por anos, Charlotte (Ingrid Bergman), uma renomada pianista, vai até a casa de sua filha Eva (Liv Ullmann) para lhe fazer uma visita. Ela se surpreende ao encontrar sua outra filha, Helena (Lena Nyman), que tem problemas mentais. Eva tirou Helena da instituição que Charlotte a havia internado para cuidar dela em casa. A tensão entre mãe e filha começa a crescer devagar até elas colocarem tudo em panos limpos, dizendo tudo que sempre gostariam de dizer.



3 - Outono de Paixões (Drama)

Em um lugar distante e pacífico, um homem melancólico tenta reavivar os últimos sopros de sua juventude. Ele conhece uma mulher americana que chega ao pequeno vilarejo e se apaixona perdidamente. No entanto, o outono se aproxima e a paz do vilarejo não durará muito tempo. 



4 - Conto de Outono (Drama; Comédia)

A viúva Magali (Béatrice Romand), de 45 anos, é uma produtora de vinho no sul da França. Isabelle (Marie Rivière), sua melhor amiga, resolve encontrar um novo marido para Magali: põe anúncio num jornal local e até encontra Gérald (Alain Lisbolt), um homem decente. No casamento da filha de Isabelle, Magali conhece Gérald. Mas o problema é que na mesma ocasião ela também conhece Étienne (Didier Sandre), um outro homem.



5 - 500 Dias Com Ela (Comédia; Romance)

Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.




Siga o Blog nas redes sociais

2 comentários :

  1. Outono não é minha estação favorita (longe disso), mas adorei essas indicações de filme. Vi só 500 dias com ela e estou pronta para fazer uma maratona com essas mais antigos que você mencionou.
    Acho que vai ser legal, ainda mais com esse friozinho que está quase aí :)

    Beijos,
    Bi.

    – http://www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outono em Nova York é um ótimo filme, Bianca, e retrata bem a estação em que estamos. Quando tiver um tempinho, assista! =)
      Obrigado pela visita.
      Beijos,
      Matheus.

      Excluir