11 de março de 2016

Um café, uma caneta e um papel, por favor!


Escrever cartas é um dos hábitos que, infelizmente, não temos mais. Com o surgimento da internet, um método mais fácil de se comunicar nasceu: o surgimento de e-mails e redes sociais. Escrever uma carta para alguém, nos dias de hoje, é considerada uma verdadeira prova de amor.

Dias desses eu estava relembrando quando escrevia cartas. Eu nasci em uma geração voltada à tecnologia, mas meu estilo de vida mostra que eu sou de uma outra época. Costumava escrever para uma amiga que mora em São Paulo. Naquele período eu não tinha nenhum contato com computador, celular e internet. E aí percebia que através das cartas e das palavras nela escrita podia expressar várias coisas. 

O grande detalhe de tudo isso é que estamos perdendo o contato com o papel e a caneta. Não temos mais o hábito de escrever a punho, deixar um recado para a mãe ou a avó. A tecnologia está substituindo todas as atividades que fazíamos até pouco tempo. Escolas estão adotando tablets ao invés do uso de livros. Os cadernos já não são mais prioridade. E assim vamos nos tornando grandes alienados. Infelizmente!

Um café, uma caneta e um papel, por favor!

Escreva uma carta! Expresse seus sentimentos através das palavras. Tome por conhecimento que escrever liberta. Escrever abre os horizontes. 

Acompanhe o Blog nas redes sociais


Nenhum comentário :

Postar um comentário