21 de junho de 2016

Dicas para usar a echarpe masculina com estilo no inverno

Hey, pessoal! 

Hoje podemos dar as boas vindas ao inverno. A estação mais fria do ano chega hoje, mas já pudemos sentir antes mesmo da sua chegada oficial as temperaturas diminuírem gradativamente. 

Com o frio chega também o estilo, a elegância e, fora isso, o bem estar de poder se arrumar tranquilamente, sem aquele incomodo do calor, no verão! Para dar um "up" nas suas composições e, por fim, deixá-lo mais estiloso, separei alguns exemplos de como usar a echarpe e cachecol masculino no inverno. Além de ser um acessório que traz charme a quem o sua, ela protege o pescoço do frio, evitando, assim, doenças de inverno


Existem vários tipos de echarpes e cachecóis, desde as mais incorporadas até as mais simples, podendo, então, fazer as mais variadas combinações com qualquer look. 

O cachecol é mais indicado para dias mais gelados, pois sua composição é a base é tecidos mais pesados, como a lã. São compridos e volumosos, para proteger bem o pescoço do frio. 

O lenço é uma ótima opção para os dias mais amenos, pois são produzidos em tecidos mais leves, como algodão ou cetim. 

A echarpe também é indicada para os dias mais amenos, é mais comprida que o lenço, e também é feita de tecidos leves, como o algodão. 

No inverno, a dica é optar por cores mais sóbrias e neutras (como marrom, preto, cinza ou azul marinho). Você deve evitar cachecóis e echarpes com estampas, pois dificulta na combinação do look. 

Para os homens com pescoço curto ou mais largo, opte por tecidos mais leves para não focar tanto nessa região do corpo. 

Para os homens que tem o pescoço longo, a dica é usufruir mais do acessório, podendo dar mais voltas e aumentar o volume.

Independente de estar vestido formalmente ou informalmente, o importante é estar estiloso. Repare nas fotos acima que a echarpe ou o cachecol combinam perfeitamente, também, para quem usa terno e gravata no dia a dia. 

A dica é: não se limite em acrescentar esse acessório nos seus looks neste inverno. 

Um abraço,
Matheus.

Siga o Blog nas redes sociais

Nenhum comentário :

Postar um comentário