30 de junho de 2016

Minhas impressões sobre o filme 'Como Eu Era Antes de Você'


Hey, pessoal.

Hoje estou aqui para compartilhar com vocês as minhas impressões sobre o filme ‘Como Eu Era Antes de Você’, que estreou nos cinemas no dia 16 de junho e já conquistou milhares de brasileiros com a história fantástica de Will Traynor e Louisa Clark. Além disso, o Brasil liderou as bilheterias e apareceu em primeiro lugar entre os países com maior número de espectadores.

O filme tem direção de Thea Sharrock, roteiro de Jojo Moyes (autora do livro), e conta no elenco principal atores renomados, como Emilia Clarke, Sam Claflin, Matthew Lewis, Janet Mc Teer e Charles Dance, entre outros.

Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

Bom, eu assisti o filme nesta última quarta-feira, 29/06, e posso dizer pra vocês que o filme é muito bom, possui um enredo que nos prende e nos faz refletir sobre a maneira que conduzimos a nossa vida. O único detalhe, que acredito ser mediano, ou seja, nem positivo e nem negativo, mas neutro, é que o longa se parece muito com “A Culpa é das Estrelas”, (adaptação do livro de John Green), pois retrata duas pessoas que não podem viver um amor eterno, pois há um abismo que os separa.

Falando sobre trilha sonora, nada melhor do que Ed Sheeran (o único cantor que conheço na playlist do filme), com a música Photograph. Na sequência, vem outras músicas que eu adorei conhecer e, confesso pra vocês, já estou viciado de tanto ouvir. Elas dão aquele contorno, tramsitindo as emoções nas cenas. Para quem ainda não conferiu a playlist completa do filme, clique aqui.

No quesito atuação, os dois atores interpretaram muito bem. Alguns sites noticiaram que pessoas com deficiência física criticaram o longa pela atuação do ator Sam Claflin, ao invés de colocarem alguém realmente com uma situação real, para transmitir mais realidade possível ao público. Bom, eu acredito que Sam interpretou muito bem o personagem e além disso conseguiu levar a mensagem principal do filme.

Um ponto negativo do filme é a questão do suicídio assistido. Houve também reação negativa do público, que se desagradou dessa parte do longa e protestaram no Twitter com a hashtag #MeBeforeEuthanasia (#ComoEuEraAntesDaEutanásia, em português). Apesar de sua mãe e Louisa Clark impedirem de todas as formas, Will continuou firme com sua decisão e optou por dar fim a sua vida no final da história.

Como Eu Era Antes de Você traz a tona uma reflexão bastante importante para os dias de hoje: valorizar o próximo e a vida. Além da história de amor entre os personagens principais, podemos extrair do filme lições simples e que se aplicam no nosso cotidiano.

Jojo Moyes abordou uma história que acontece na vida real. Não sou a favor do suicídio assistido, acredito que a pessoa, mesmo estando em um estado terminal de vida, precisa viver até os últimos minutos.

No final do filme, não há como segurar as lágrimas... pelo menos eu não as segurei! <3

E aí, já assistiu o filme? Me conta nos comentários as suas impressões de “Como Eu Era Antes de Você”.

Viva intensamente! <3

2 comentários :

  1. Eu não sei se assisto o filme ou leio o livro primeiro. Mas estou super mega curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu não li o livro, mas assisti o filme! No livro,é claro, tem mais detalhes, e podemos deixar a nossa imaginação voar mais alto! Se você tiver tempo, leia o livro! <3

      O filme é demais, recomendo!

      Obrigado pela visita.
      Abraço virtual,
      Matheus. =)

      Excluir