2 de julho de 2016

Amante do fisiculturismo relata experiência em campeonato


A musculação é vista hoje como um dos esportes mais conhecidos no mundo. Grandes atletas internacionais, como Arnold Schwarzenegger, Dorian Yates, Lee Haney e Ronnie Coleman e nacionais, como Eduardo Correa, Fernando Maradona e Jorlan Vieira são inspirações para quem busca chegar ao ápice do fisiculturismo. A crescente busca por corpos idealizados pelo marketing visual fez com que a ascendência das salas de peso nos mais diferentes cantos pudesse crescer. 

Rotina intensa de exercícios, dieta regrada, privações, muita disciplina e a busca incessante pelo corpo perfeito são algumas das características de Marcelo Miranda, 28 anos, que é um daqueles exemplos de dedicação quando se trata do esporte preferido. Inspirado pelo tio e atleta, André Miranda, que é personal trainer e praticante do esporte há mais de 30 anos, Marcelo começou a exercer a musculação em 2006, com o objetivo de ter um corpo saudável, e, desde então, não parou mais de treinar.
Recentemente, Marcelo competiu no Campeonato Gaúcho Estreantes IFBB 2016, voltado a quem está fazendo sua estreia nos palcos, ficando em 3º lugar. Ele comenta que já queria participar, mas aguardou o tempo certo. "A expectativa de participar foi boa. Senti um sonho sendo realizado. Eu já queria competir há algum tempo, mas esperei o momento certo para ter mais amadurecimento da musculatura", relata.

Com orientação e preparo físico do personal trainer e tio André Miranda, Marcelo competiu na categoria de até 90 kg. O atleta relata que antes de começar a dieta, estava com 112 kg, chegando no final com 88 kg.

Ainda sobre o campeonato, ele diz que, para chegar a esses resultados, precisou de muito foco, determinação e disciplina. "Comecei minha dieta em março e, a partir daí, segui todo um cronograma de alimentação e exercícios físicos, desde comer muita proteína, carboidrato, até a prática de exercícios aeróbicos", afirma ele.

Atualmente, Marcelo está aberto a propostas de parcerias e patrocínios para dar continuidade a carreira no fisiculturismo. 

Para quem está começando a praticar a musculação, ou quer participar dos campeonatos, a dica de Marcelo é ter muita dedicação. "Minha dica para quem tem interesse na musculação ou quer competir é ter muita determinação: ter uma alimentação rica, descansar e treinar muito. A gente só consegue quando nos doamos a isso", finaliza.





*Matéria escrita por Matheus Miranda
**Fotos by Haron Artpics

Siga o Blog nas redes sociais

Nenhum comentário :

Postar um comentário