17 de fevereiro de 2017

As pochetes estão de volta e prometem ser tendências em 2017


Provavelmente você se lembra quando seu tio, a tia do sorvete ou até seus próprios pais usavam pochetes, não é mesmo? Elas foram febre entre as décadas de 80, 90 e seguiram até início dos anos 2000, mas perderam força com o passar dos anos devido a sua estética e as novas tendências da moda. Porém, engana-se quem acha que elas foram esquecidas para sempre. As pochetes estão voltando com tudo e prometem ser tendência neste ano. 

As pochetes foram o bambambam da história pela praticidade e redução da bolsa. Nela, eram colocadas os pertences pessoais, o que facilitava bastante para carregar apenas o mais importante.

A primeira aparição que trouxe a tona essa relíquia foi da atriz Helen Mirren, que foi com uma pochete na noite da última quarta-feira na estréia de "A Grande Muralha", em Los Angeles.


O ator Dwayne Johnson, mais conhecido pelo nome artístico The Rock, também já usou as famosas e rústicas pochetes, na década de 90.


A própria Glória Kalil, referência na moda brasileira, postou em seu perfil no Facebook uma foto na qual aparece usando uma pochete, mais moderna e mais clássica. A jornalista e consultora de moda acrescenta na legenda do post: "Por que a gente demonizou tanto a pobre da pochete? Ela é tão bacaninha!". 


Mas o fato é que a própria Gloria já criticou o uso da pochete alguns anos atrás, num post que publicou em seu blog sobre o uso da bolsa masculina. Confira!

Fonte: Site Gloria Kalil/Reprodução
Isso nos mostra que a moda está sempre indo e voltando e cada vez mais as tendências que já foram sucesso em décadas anteriores estão voltando com tudo e mudando nossa opinião.

Mas claro que, num mundo tão moderno, as pochetes não iriam voltar como aquelas mais rústicas das décadas anteriores. Elas estão vindo com um toque mais clássico, leve e, principalmente, com mais estilo. Digamos que as pochetes de hoje são um pouco parecidas com as bolsas clutches, só que mais simples! 


#MinhaOpinião 📝

Embora as pochetes tenham sido sucesso e estão vindo com uma nova estética, acredito que quem for aderir novamente a tendência deverá ter muita ousadia para usa-lá! Tudo depende muito do look e da ocasião. Eu mesmo, por questão de gosto pessoal, não usaria pelo fato de não combinar com minha personalidade e dos looks que gosto de usar! Então, vai de gosto pra gosto! 😉

Agora, resta esperar e ver as pessoas voltando aos velhos tempos! 
E você, usaria uma pochete dessas? 


PS.: Follow me on Facebook + Instagram

Nenhum comentário :

Postar um comentário